como configurar o módulo CDN do Drupal para ignorar algumas urls

a complexa arte de escrever documentação clara e coerente

hoje passamos por uma situação atípica em um projeto Drupal de um cliente nosso: temos tudo configurado da melhor forma possível: dois servidores web na amazon, balanceados com load balancer, usando uma cdn para servir arquivos estáticos. E também um requisito de cortar imagens manualmente, que é muito bacana.

eis que, para funcionar adequadamente nesse cenário, as imagens que são cortadas imediatamente após upload, precisam estar disponíveis no domínio servido pela CDN em questão de segundos, mas isso dificilmente é conseguido nas CDNs, então precisávamos de uma alternativa

eis que o excelente módulo de cdn do drupal permite criar "listas negras", tanto globais como para usuários autenticados. Estaria resolvido nosso problema!

Não fosse um detalhe bastante ardiloso: a configuração do módulo CDN usa a seguinte frase para descrever o campo de "lista negra" dos usuários autenticados:

Drupal paths entered in this blacklist will not serve any files from the CDN. This blacklist is applied for authenticated users only.

O pior é, na verdade, o exemplo dado:

Example file patterns are *.js for all JavaScript files and mytheme/*.css for all CSS files in the mytheme directory.

Nosso primeiro pensamento foi: maravilha! basta colocarmos *.jpg para ignorar imagens para os usuários logados!

Porém, nem tudo são flores! Na verdade, a configuração pede em quais url do Drupal o processamento de urls da CDN será evitado: neste caso, a configuração mais correta é algo como node/*/edit, ou seja, qualquer página de edição de conteúdo