Segundo o relatório do webshoppers do e-bit, o ticket (ou tíquete) médio do brasileiro no e-commerce no 1o semestre de 2015 foi de R$ 376,55. Acho um número impressionante como ticket médio, pelo valor elevado.
Não é surpresa no entanto se olharmos a média histórica: 4 anos atrás esse valor médio já estava na casa de R$ 353,38. Deve-se considerar, naturalmente, que é um valor médio e lembrar da expressiva participação dos eletrodomésticos nas vendas online ajuda a entender esse número, uma vez que costumam ser produtos de maior valor agregado.
Tendo vários cases de Magento pela Itelios, a consultoria de TI especialista em Magento, Demandware e Drupal da qual tenho o prazer de ser diretor, mas sendo a maioria em e-commerce B2B ou no mercado de moda, fico um pouco surpreso com esses números.
De qualquer forma, o grande recado do relatório é abrirmos os olhos para as possibilidades que o e-commerce proporciona, principalmente em tempos de crise, pelos baixos investimentos e possíveis grandes retornos.